sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Liberação das drogas?

A Câmara dos Deputados aprovou em 3 de dezembro de 2008, projeto que legaliza distribuição de seringas, agulhas e preservativos para usuários de drogas.
O projeto já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, segue agora para aprovação do senado.

O projeto propõem tambem que o SUS deve realizar campanhas de orientação e aconselhamento sobre os riscos à saúde decorrentes do uso de drogas.

A autoria do projeto é da deputada Cida Diogo (PT-RJ), tambem grande defensora dos direitos dos homossexuais.

Esse projeto faz parte da politica de “redução de danos”, adotada pelos nossos governantes, mas sem respaldo legal, e portanto de carater duvidoso.

Numa parada do Orgulho GLBT em São Paulo foram distribuidos panfletos orientando como cheirar cocaina.

O ministério da saude distribuiu até um cartão para que usuários de cocaína preparem a droga sem ter que usar cartões telefônicos ou de outros tipos que soltem tinta.

Os defensores dessa politica, afirmam que ela visa reduzir a transmissão do HIV, vírus da AIDS, entre quem usa droga.

Esses são os beneficios imediatos desse projeto. Não podemos deixar de pensar nos maleficios resultantes do mesmo: a manifestação da "classe" dos viciados em busca de seus direitos.

Oras, por causa de uma minoria, toda a sociedade deve sofrer? Agora teremos que tolerar usuarios de drogas, só porque eles estão usando de forma "segura"?

Em breve vão dizer que usar drogas ou nâo é uma questão de liberdade de escolha. E quando isso acontecer, não vamos poder repreender um usuario de droga, sob o risco de sermos denunciados as autoridades.

Só falta o governo distribuir a droga tambem. O Usuario vai ao posto de saude, pega sua senha, e aguarda sua vez. Após receber a droga, o mesmo se dirigi a um local apropriado construido pelo governo para essa finalidade. Seguranças seriam treinados para lidar com as consequências resultante do uso de drogas e tambem dar aconselhamentos. Logo, teriam que tratar o viciado com muito carinho. Nada de algemas.

O viciado tem o direito de usar drogas? É licito isso?

O viciado pode usar drogas, quem não usa tem que aceitar?
Homossexual quer adotar crianças e beijar na boca em publico. Quem não é homossexual tem que aceitar?
Isso se chama unilateralidade de direitos.
Politicas assim devem ser levadas a sério?
Politicas assim fortalecem a sociedade?
Politicas assim fortalecem a familia?

Pensem no assunto.

Nenhum comentário: