sábado, 6 de dezembro de 2008

Refresco do dia:Câmara aprova projeto que obriga desconto em venda à vista

Enfim, uma ótima notícia pra todos: Acabou a farra das grandes magazines:
Desconto para pagamento a vista agora é obrigatório!
O absurdo praticado pelos varejistas está com os dias contados. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na quinta-feira (4) o Projeto de Lei 2556/07, do Senado, que proíbe os fornecedores de produtos ou serviços de fixar o preço à vista igual ao preço a prazo.

Nesse momento de crise, economizar é a ordem do dia, mas parece que as grandes magazines não estão preocupadas com o consumidor que era obrigado a pagar à vista o mesmo preço à prazo.

A insistência nessa pratica se justifica pelo fato de que o consumidor teria que voltar na loja pra pagar o "carnezinho", e assim poderia ser persuadido pelo vendedor para realizar novas compras.

Enfim, já não se fazem mais vendedores como antigamente. Hoje, com a nossa midia poderosa, que não dá um dia de descanso pra nossas mentes, o produto se vende por si mesmo. Restava ao estabelecimento comercial adotar uma estratégia para o consumidor sempre voltar a loja. E foi isso que fizeram ao longo dos ultimos anos.

Com essa medida, o consumidor que tem condições de pagar a vista, não se verá persuadido a pagar a prazo, pois não existirá mais a tal vantagem do preço igual.

Que absurdo, não? Será que isso acontece num pais desenvolvido? Até quando a sociedade brasileira vai aceitar essas praticas abusivas sem se manifestar?

Tente expor essa situação a um desses "vendedores", que mais parecem recepcionistas, e eles ainda ficam com raiva. Se bobear, voçê não é atendido mais na loja.

Parece que o imbecil coletivo tomou conta do todos.

Mas não tem que ser assim. Se agirmos com verdade e justiça, sem medo de nos constrager, sem o "politicamente correto", podemos enfraquecer essa corrente, e aos poucos, a sociedade se fortalecerá, o contrário do que tem acontecido ultimamente, não é mesmo?

Boas compras!

Nenhum comentário: