sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aprovada proposta de cota para parlamentar negro

Na Quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Parlamentares de origem negra, poderão ter espaço garantido na politica nacional.
Seja na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmara Legislativa do Distrito Federal, a partir da promulgação PEC 116.

Conforme texto da PEC 116, de 2011, fica obrigado ao eleitor, um voto específico para o preenchimento da cota com canditado negro. O critério para a candidatura é o da autodeclaração.


O porcentual das vagas dos deputados oriundos da população negra deve corresponder a dois terços do porcentual de pessoas que tenham se declarado negras ou pardas no último censo demográfico. O número total de vagas não poderá ser menor que um 20 por cento  ou superior a metade do total de vagas disponíveis no Parlamento.


Racialização do Brasil

Então vem a parte engraçada:

O texto da PEC 116, de 2011, determina que o eleitor destine, além do voto às demais vagas, um voto específico para o preenchimento da cota. O critério para a candidatura é o da autodeclaração.

Se o cidadão for branco, mas se sentir negro, então ele se declara: Sou negro e quero o beneficio da candidatura de quotas reservadas.

Caro leitor, acham que estou falando bobagem? Vejam o caso do Enem, onde o numero de candidatos que se autodeclaram negros, pardos ou indigena já superou o censo de 2010.

Oras, na época do senso de 2010 o cidadão não se considerava negro. Esse aspecto mudou até 2013, e de repente, tem muito mais cidadãos, autodeclarados negros, do que se pensava.

Como eu não percebi isso.

E tem mais:

"O que se propõe aqui é dar um choque de democracia nas casas legislativas e que esse choque recaia justamente sobre a questão decisiva em todas as discussões histórica e teoricamente mais relevantes sobre a democracia no Brasil, que é a das relações entre equidade racial e equidade social, econômica, cultural e política", diz a justificativa da proposta.

Choque de democracia? Outra palavra para totalitarismo socialista? Daqui a pouco seremos obrigados a votar em homossexuais, pois não custa nada com essa onde de "Choque de democracia" estabelecer cotas minimas para homossexuais no meio politico.
Vai ser a cota colorida...

Quem viver verá.

Quarta-feira, 30 de outubro de 2013, lembrem-se dessa data.


Nenhum comentário: